Desenvolvi este projeto com muito carinho para os candidatos que desejam se preparar para as provas de Concurso de todo o Brasil, que vêm apresentando notas de corte cada vez mais elevadas, o que faz com que a preparação demande de cada um de vocês muito esforço e dedicação.
Realmente não é fácil. Se assim fosse, não haveria tantas reprovações e tantas pessoas que ficam pelo meio do caminho não suportando a pressão e a dor que é ser um verdadeiro concurseiro.
Nem todos sabem da minha trajetória. Após passar para o concurso de Papiloscopista da Polícia Federal, em 2005, decidi me dedicar para o concurso de Delegado de Polícia do Estado do Rio de Janeiro. Em 2009 pedi licença sem remuneração da PF e prestei o concurso de Delegado do Rio. Em razão de alguns equívocos nas correções das provas da segunda fase, vários candidatos ingressaram judicialmente, conseguindo liminar para permanência no certame, inclusive eu.
Com liminar, consegui realizar a prova oral e ser aprovado. Entrei em exercício em 2011 e após seis meses, a liminar foi suspensa Mas eu não desisti e continuei estudando. Em 2012 abriu um novo concurso para Delegado do Rio e eu, novamente, fiz e passei. Digo a vocês, sem sombras de dúvidas , que valeu a pena cada final se semana abdicado, cada encontro com a família e amigos que deixei de ir. Faria tudo novamente. Nada é impossível! Se eu passei, você também consegue passar!!!
Isso não é um papo de "colti". Desculpe a decepção se era isso que você procurava. Aqui é dedicação, suor e muito conteúdo. A verdade é dura, mas salvo se você for um superdotado, a sua caminhada é de sacrifícios e abdicações.
Sendo assim, estaremos juntos em breve para que de alguma forma eu possa contribuir com a sua caminhada, na certeza de que ela é muito mais sua do que minha.